Desmontado: conheça o novo iMac Retina 5K por dentro - ASSISTENCIA APPLE GOIÂNIA

Desmontado: conheça o novo iMac Retina 5K por dentro

iFixit já abriu o novo computador da Apple com tela altíssima resolução e que custa R$14 mil no Brasil.

Como já virou tradição com todos os produtos da Apple, o site iFixit desmontou neste final de semana o novo iMac Retina 5k, que custa nada menos que 14 mil reais no Brasil – ou 2.500 dólares nos EUA.

Com 51,6 cm de altura e 65 cm de largura, o iMac com tela de 27 polegadas traz o mesmo visual e design fino, além de basicamente os mesmos componentes internos da sua versão anterior, com o grande destaque ficando obviamente por conta da novíssima tela 5K.

De acordo com o site, o novo iMac se parece bastante por dentro com o último modelo do computador que eles tinham desmontado, em 2013. Um diferencial é um chip customizado da Parade, responsável pela tela de altíssima resolução.

Difícil de consertar

Vale notar que o iMac Retina 5K ganhou nota 5 (de 1 a 10) no quesito “Repairability”. Apesar de alguns pontos negativos, como o fato de o vidro e o painel LCD do iMac serem fundidos juntos e a dificuldade para tirar e reaplicar a fita dupla-face do computador, também há vários pontos positivos, como o fato de a memória RAM poder ser trocada pelo usuário, assim como o HD e a CPU da máquina; por fim, a maioria dos componentes é modular e fácil de remover, informa o site.