Air Display usa o iPad como segunda tela para o Mac - ASSISTENCIA APPLE GOIÂNIA

Air Display usa o iPad como segunda tela para o Mac

Gente já tinha ouvido falar no Air Display – ou até mesmo já o usei. Porém, nunca é demais falar um pouco sobre este aplicativo muito útil para o Mac e para o iPad.

Desenvolvido pela Avatron, o app tem uma função básica: fazer do iPad uma segunda tela para o Mac. Ok, você pode até pensar que a “telinha” do iPad não ajuda tanto assim quem tem um iMac, por exemplo, mas para quem tem um MacBook de 13 polegadas (como eu), é uma verdadeira “mão na roda”.

O Air Display funciona quando o iPad e o Mac estão em uma mesma rede Wi-Fi (ou ad-hoc) e serve como um complemento para a tela – assim como no compartilhamento de telas convencional, ou seja, com um outro monitor.

Para fazer a ligação, o usuário precisa de um aplicativo para o Mac (disponível gratuitamente, e também disponivel para Windows) e o app para iPad, que custa US$ 9,99 na App Store.

O legal é que o Air Display tem suporte ao OS X Lion e o novo iPad, ou seja, o Mission Control funciona muito bem com o aplicativo, que também tem suporte à Tela Retina do novo tablet da Apple. Ah, e é claro, você também pode usar a tela de toque do iPad para acionar botões, cursores e o mouse no OS X.